quarta-feira, 30 de abril de 2008
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Fragmento de um texto de NOSTRADAMUS localizado recentemente em Dublin:
"... e próximo do terceiro ano do terceiro milênio uma besta barbuda descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul espalhando a desgraça e a miséria. Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos. Trará com ele uma horda que dominará e exterminará as aves bicudas de bem e implantará a barbárie por muitas
datas sobre um povo tolo e leviano ... "
- Esta predição estaria num livro chamado “Visão das Trevas, Grandes Catástrofes da Humanidade”, página 102, capítulo Nostradamus, supostamente publicado em 1967, pela Editora Record.
Este texto é completamente falso, em jargão da Internet é o que se chama um hoax (boato) que alguém espalha pela Internet. Um hoax é como aquele e-mail que às vezes você recebe, dizendo para apagar um determinado arquivo (geralmente de sistema) pois seria um novo vírus que os programas antivírus não conseguem detectar...
Não existe nenhum fragmento de Nostradamus em Dublin, nem em Pequim, e nem em lugar nenhum! O livro em questão tem um título bastante sugestivo. Até onde sei, não existia tal livro na Editora Record.
Dispensa do Serviço Militar
Um rapaz escreveu a seguinte carta para o militar responsável pela dispensa do serviço militar:
"Prezado Oficial Militar:
Venho por intermédio desta pedir a minha dispensa do serviço militar. A razão para isto bastante complexa e tentarei explicar em detalhes. Meu pai e eu moramos juntos e possuímos um rádio e uma televisão. Meu pai é viúvo e eu solteiro. No andar de baixo, moram uma viúva e sua filha, ambas muito bonitas e sem rádio e nem televisão. O rádio e a televisão fez com que nossas famílias ficassem mais próximas. Eu me apaixonei pela viúva e casei com ela. Meu pai se apaixonou pela filha e também se casou com esta. Neste momento, começou a confusão. A filha da minha esposa, a qual casou com o meu pai, é agora a minha madrasta. Ao mesmo tempo, porque eu casei com a mãe, a filha dela também é minha filha (enteada). Além disso, meu pai se tornou o genro da minha esposa, que por sua vez é sua sogra. A minha esposa ganhou recentemente um filho, que é irmão da minha madrasta. Portanto, a minha madrasta também é a avó do meu filho, além de ser seu irmão. A jovem esposa do meu pai é minha mãe (madrasta), e o seu filho ficou sendo o meu irmão. Meu filho é então o tio do meu neto, porque o meu filho é irmão de minha filha (enteada). Eu sou, como marido de sua avó, seu avô. Portanto sou o avô de meu irmão. Mas como o avô do meu irmão também é o meu avô, conclui-se que eu sou o avô de mim mesmo!Portanto, Senhor Oficial, eu peço dispensa do serviço militar baseado no fato de que a lei não permite que avô, pai e filho sirvam ao mesmo tempo. Se o Senhor tiver qualquer dúvida releia o texto várias vezes (ou tente desenhar um gráfico) para constatar que o meu argumento realmente verdadeiro e correto."
Ass. Avô, pai e filho.
Depoimento de uma juíza
"Era meu aniversário de 37 anos, meu humor não estava lá essas coisas.Naquela manhã, ao acordar dirigi-me à copa para tomar café naexpectativade que meu marido dissesse:"Feliz aniversário, querida".Mas ele não disse nem bom dia. Aí pensei: "Esse é o homem que eumereço! "Mas continuei a imaginar: "As crianças certamente lembrarão".Quando elas chegaram para o café não disseram nem uma palavra.Saí bastante desanimada, mas me senti um pouco melhor quando entrei no Fórum e meuestagiário, disse: Bom dia Dra. , Feliz Aniversário!Finalmente alguém havia lembrado. Trabalhei até o meio dia, quando o estagiárioentrou na minha sala dizendo: Sabe Dra. Juíza. . . Está um dialindo lá fora, e já que é o dia do seu aniversário, podemos almoçar juntos, só asenhora e eu? Fomos então a um lugar bastante reservado.Nos divertimos muito e no caminho de volta ele sugeriu:-Dra.! Com esse dia tão lindo, acho que não devemos voltar ao Fórum.-Vamos até o meu apartamento, e lá tomaremos um drinque. Fomos então para oapartamento dele, e enquanto eu saboreava um Martini ele disse:Se não se importar , irei até o meu quarto vestir uma roupa maisconfortável!-Tudo bem respondi. Fique à vontade!Decorridos mais ou menos uns cinco minutos, ele saiu do quarto carregando um boloenorme, seguido de meu marido, meus filhos, amigas e todo o pessoaldo Fórum. . . Todos cantando, "Parabéns Para Você. . . "E lá estava eu, nua, sem sutiã, sem calcinha, sentada no sofá dasala. . .É por isso que eu digo. . ." Estagiário Só Faz Cagada"
ABRAÇO
O abraço vai para quem com carinho, amizade, curiosidade e dedicação acessa este espaço.
sábado, 12 de abril de 2008
"A primeira vez que a vi fiquei com medo, é natural. Mas agora me sinto abençoado", disse o pai de Lali, o lavrador Vinod Singh. Médicos disseram a Singh que, apesar do problema, a menina é saudável e normal. Ela consegue beber leite por qualquer uma das bocas e também respira normalmente.
No vilarejo onde Lali nasceu seu problema a transformou em alvo de fascinação e reverência, com os moradores fazendo fila para ver a criança. Muitos deles trazem oferendas em dinheiro, acreditando que Lali tem poderes especiais.
"Quando se vê algo que não é natural, só pode ser algo de Deus. É tão mágico que acreditamos que ela seja uma deusa", disse Jatinder Nagar, um vizinho que assumiu o papel de guia das visitas à criança.
Separação
Vinod Singh é um lavrador muito pobre. Dentro da pequena casa da família, ele fica cercado pelos moradores do vilarejo que chegam para ver Lali. Mas o pai da menina está se sentindo cada vez menos confortável com a situação.
"Ela é minha filha. Não quero mais nada disso. Estou cansado", afirmou. A reação de Singh, no entanto, vai contra séculos de tradição, pois os moradores do vilarejo acreditam que Lali é a reencarnação de uma deusa hindu e até já falaram em construir um templo em sua homenagem.
Médicos em Délhi afirmaram que existe a possibilidade de separar a cabeça de Lali, mas antes querem fazer mais exames para saber se os órgãos internos da criança são normais. Entretanto os pais de Lali não permitem mais exames na filha.
"Qual a necessidade (dos exames)? Até onde sabemos, ela é como qualquer outra criança. Só queremos aproveitar o tempo que temos com nossa primeira filha", disse Vinod Singh.
ABRAÇO
Abraço ao Matheus, nascido dia 8 passado, sobrinho do meu amigo Tiago Bitencourt. Filho de Adriano e Tamara.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Existem muitas histórias curiosas ou lendas urbanas que circulam dentro e fora da Internet. Que tal conhecer alguns exemplos?
1 - Junte uma certa quantidade de anéis da tampa de latas de cerveja da marca Tal e troque-as por um brinde. Garoto paulista juntou 14 mil lacres na esperança de ganhar um computador.
2 - Junte algumas centenas ou milhares de selos de uma marca de cigarros e entregue-os no escritório da fábrica. Por conta disso, um deficiente físico vai receber uma cadeira de rodas.
3 - Um sujeito encontrou uma mulher muito atraente e os dois foram a um motel. No dia seguinte, ele acordou com um corte devidamente suturado: haviam lhe extraído um rim (ou os dois, conforme a versão). Uma versão diz que ele acordou dentro de uma banheira cheia de gelo.
4 - Uma criança estava se divertindo num brinquedo do shopping center aí veio uma cobra venenosa e picou a criança.
5 - Uma pessoa amiga de um(a) amigo(a) passeava na areia da praia aí pisou numa agulha infectada com o vírus da AIDS.
6 - Tomar leite e depois chupar manga pode matar. (Se você inverter a ordem, o efeito é o mesmo.)
Contam que a origem dessa lenda remonta ao tempo da escravidão. Nos lugares onde havia muitas mangueiras, as mangas serviam de alimento para os escravos. Temendo que os escravos fossem tirar leite das vacas, os senhores espalhavam essa história ameaçadora. Ocorre é que os escravos se alimentavam mesmo era das mangas, fruta abundante cujo custo de aquisição era zero. Então eles ficavam com medo de morrer e não roubavam o leite das vacas destinado à casa grande, à família dos patrões. Lenda sobre uma lenda? Acredite se quiser.
7 - Criança acompanhava a mãe numa loja de roupas bastante conhecida na cidade. De repente, a criança desapareceu. Apesar dos esforços do pessoal da loja, da família e da polícia a criança não foi localizada. Dias ou semanas depois, a criança reapareceu na mesma loja, mas sem um ou os dois rins, conforme a versão.
8 - Uma pessoa sentou na poltrona de um conhecido cinema da cidade e sentiu uma picada no traseiro. Quando foi examinar o que ocasionara o transtorno, descobriu uma agulha de seringa com um bilhete dizendo que aquela agulha estava infectada com o vírus da AIDS.
9 - Um amigo de uma amiga morreu depois que ingeriu cerveja que vinha com um limão em cima...as bactérias a mataram.
10 - Aqueles número embaixo na embalagem de leites longa vida significam quantas vezes o leite foi reciclado.
Etc etc etc....São inúmeras mensagens falsas que rolam pela internet...são lendas urbanas sem fundamentos e pura mentira! Fique atento!
ABRAÇO
O abraço vai para o Major Amorim, da Brigada Militar.