sexta-feira, 28 de setembro de 2007


HOMEM ATINGIDO SETE VEZES POR RAIOS SE MATOU POR SER REJEITADO PELA AMADA


Quando se trata dos batedores de recorde mais estranhos do mundo, nada supera o prêmio máximo da categoria - uma citação no "Guinness World Records" (o livro dos recordes), que se tornou notório por destacar as habilidades mais bizarras do planeta.
Na edição que chega às livrarias na próxima sexta-feira, o maior prêmio de sobrevivência vai para o guarda florestal Roy C. Sullivan, dos EUA - ele foi atingido por raios sete vezes. Cada uma das vezes, deixou sua marca. Sullivan perdeu as sobrancelhas e a unha de um dos dedos do pé, além de ter sofrido queimaduras leves no couro cabeludo e no peito.
Ele morreu em 1993, não em virtude de um raio, mas suicidando-se depois de, supostamente, ter sido rejeitado pela amada.
No Guinness, nada parece ser excessivamente estranho. Se você consegue colocar 77 uvas dentro da boca em menos de 1 minuto, manter nove ioiôs rodando simultaneamente, ficar sem respirar por mais de 14 minutos ou atirar para longe uma máquina de lavar, então você tem um lugar garantido no livro dos recordes.
O australiano John Allwood esmagou 40 melancias com a cabeça em apenas 1 minuto. Já o alemão Thomas Vogel abriu 56 sutiãs em 60 s, usando somente uma das mãos.
A publicação anual até possui uma seção batizada de Atividades Fúteis.
Poucos contestariam o nome deste capítulo, no qual o Guinness apresenta as pessoas mais habilidosas em categorias tais como colocar a capa em um edredom, chutar-se na cabeça ou atirar aviõezinhos de papel dentro de um cesto.
A italiana Michele Santana conquistou uma menção por ter digitado 57 livros de trás para frente.
O instrutor de ioga indiano G.P. Vijayakumar conseguiu, em 1 minuto, fazer com que oito peixes saíssem pelo seu nariz depois de tê-los colocado na boca.
A mais recente edição do Guinness também conta com um livreto de quatro páginas contendo os recordes mais nojentos.
Wei Shengchu, da China, ficou famoso por ser o homem com o maior número de agulhas de acupuntura espetadas na cabeça e no rosto.
O francês Michel Lotito diz ter se submetido à dieta mais estranha da história - ao longo de vários anos, ingeriu 128 bicicletas e 15 carrinhos de supermercado, que se fizeram acompanhar por seis candelabros, duas camas e um par de esquis.
Mas poucos conseguiriam bater o feito bizarro do chinês Dong Changsheng - ele puxou um carro de 1,5 t usando cordas enganchadas nas pálpebras inferiores de seus olhos.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para o Tiago Paixão, já que o pai dele, professor Joaber Pereira, está de niver.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007


CORRUPÇÃO DEIXA BRASIL NA 72ª POSIÇÃO


O Brasil aparece na modesta 72ª colocação na lista anual do índice de percepção da corrupção, que inclui 180 países, divulgada nesta quarta-feira pela organização não governamental Transparência Internacional (TI).
O estudo estabelece uma escala ascendente desde os menos até os mais corruptos, segundo o grau de corrupção existente entre os funcionários públicos e políticos.
O índice, que leva em consideração relatórios do Banco Mundial, do Fórum Econômico Mundial e de organizações independentes, além de pesquisas realizadas entre homens de negócios e especialistas, vai de 10 para um Estado considerado "limpo" a 0 para um Estado considerado "corrupto". No caso do Brasil, a nota ficou em apenas 3,5.
Os países "limpos", encabeçados por Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia - todos com nota 9,4 -, também deveriam fazer mais esforços para evitar que suas empresas tentem corromper os políticos de outros Estados ou não fazer mais vista grossa para a procedência de fundos suspeitos depositados em suas instituições financeiras, segundo a TI.
A lista dos 10 países mais transparentes se completa com Cingapura, Suécia, Islândia, Holanda, Suíça, Canadá e Noruega. Os Estados Unidos aparecem na 20ª posição com a nota 7,2.
Além de Iraque (1,5), Somália e Mianmar (1,4 cada), os três últimos países da lista, a relação das nações mais corruptas inclui Haiti, Uzbequistão, Tonga, Sudão, Chade e Afeganistão.
O país sul-americano mais bem colocado é o Chile (7,0), com a 22ª posição.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para o meu filho, Carlos Leonardo Mota, que hoje completa 4 anos.

terça-feira, 25 de setembro de 2007


VOVÓ DE 82 ANOS VAI CASAR COM GURI DE 24



Uma argentina de 82 anos se casará no civil, na próxima sexta-feira, com um jovem de 24 anos que ela conhece desde o seu nascimento. Os dois se aproximaram há cerca de dez anos, segundo o site do jornal Clarín.
Reinaldo Waveqche foi morar com Adelfa Volpes quando sua mãe morreu. "O nosso amor nasceu na base do respeito e dos momentos compartilhados. Conheço ele desde que nasceu, fui amiga de sua mãe e quando ela morreu disse a Reinaldo que viesse viver comigo", afirmou a mulher, da província de Santa Fé, ao jornal Uno.
"Era apenas um menino, tinha 15 anos, mas desde o primeiro dia nos complementamos", disse ela. Após quatro anos de convivência com Reinaldo, Adelfa se deu conta que a relação "começava a tomar outra cor". "Um dia me abri com ele e lhe propus que mudássemos as coisas", afirmou.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para todos os enamorados.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007


A CAMINHO DA SEGUNDONA


Estou torcendo para que o Inter caia para a segunda divisão. Um time sem garra, sem méritos, sem objetivos, sem treinador, sem direção e sem vergonha na cara. Uma equipe desta laia não merece estar na divisão principal do futebol brasileiro. O chamado imortal tricolor caiu e voltou forte, envergonhado e com garra de quem deseja mostrar(e provar) que é competente. Enquanto na Azenha o vento é de popa, na Padre Cacique é de proa. Desisti! Joguei a toalha. Não há mais perspectiva.


SEGUNDA GAÚCHA


Nem o Pelotas é capaz de manter resultados. Ganhava do Santo Angelo e deixou empatar e agora vai ser uma fumaceira na última rodada. Só por milagre o Lobão não continua na segundona.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para os gremistas, que torcem por um time que tem vergonha na cara e sabe o que quer!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007


Médicos fazem festa enquanto pacientes sofrem
(Pâmela Oliveira e João Ricardo Gonçalves - Jornal O Dia)

Paulo passou a madrugada de ontem à procura de um médico que pudesse fazer o laudo da tomografia de seu pai no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, a família de Wallace Belarmino da Cunha, 14 anos, desesperava-se em busca de um leito de CTI para o adolescente, que morreu de manhã na sala de trauma. Alheios ao sofrimento dos pacientes, médicos realizaram uma festa com direito a cerveja, na residência médica, como relata o documento da administração da unidade de saúde.
"Houve festa na residência médica. O dr. X encomendou cervejas. O dr. Y, também da residência médica, desceu para pegar as cervejas", diz o documento, que relata ainda o fechamento do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e do serviço de otorrino às 23h. O funcionário responsável pelo livro de ocorrência destaca que um paciente entrou meia-noite no hospital e "só às 2h conseguiu-se localizar o oftalmologista".
Preocupado com o pai Davi Gomes, 59 anos, que foi transferido da UPA de Irajá para fazer uma tomografia no Souza Aguiar, o serralheiro Paulo Gomes, 35 anos, diz que perdeu a conta de quantas vezes rodou o hospital atrás de um médico.
"Meu pai entrou às 18h no hospital com suspeita de derrame e só conseguiu fazer a tomografia quase meia-noite. Por volta das 21h, enquanto esperava, desci para comprar biscoito e vi uma pessoa na portaria com três caixas de cerveja perguntando por um médico. Durante a noite, só falei com um médico uma vez. E passei o resto da madrugada procurando por ele porque precisava do laudo, que só consegui às 8h. Achei aquilo um absurdo, um desrespeito com a vida", diz Paulo.
Depois de fazer a tomografia, Davi ficou em observação e, por pouco, não foi medicado por engano. "Quando cheguei na Emergência tinha uma ficha na maca dele, mas com o nome de Carlos. Falei que meu pai era Davi e então descobri que os exames e todo o prontuário dele, que eu tinha trazido da UPA, tinham sumido. Depois disso, só achei um médico às 6h da manhã, quando entrei no quarto dos médicos e encontrei todo mundo dormindo. Um deles brigou comigo porque eu não podia entrar lá. Quando ele falava, vinha aquele cheiro de cerveja", conta Paulo.Funcionários do hospital, que pediram para não se identificar , confirmam o relato do serralheiro. "Os médicos residentes beberam cerveja em lata no pátio da residência. Os pacientes e acompanhantes ficaram revoltados porque dava para ouvir o falatório", contou. A Secretaria Municipal de Saúde negou-se a comentar o caso. Informou apenas que vai apurar a denúncia.
ABRAÇO
O abraço de hoje vai para os verdadeiros médicos e não os imbecís da notícia aí de cima.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007


O INVERSO REVERSO DO VERSO


Quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso mandou a CPMF para o Congresso, a camarilha do PT se arvorou, tachou de safadeza e votou contra. Agora presidente, o Lula gostou tanto da CPMF que mais uma vez pediu(e levou) a prorrogação deste imposto. O ridículo é que a petezada que antes era contra, agora é totalmente a favor e a camarilha do PSDB é contra, tachando de safadeza. Como entender esta gente??? Somos reféns desta corja!!!


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para minha filhota, Victória Mota.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007


RECORDANDO ANTIGOS GIBIS


















ABRAÇO
O abraçoi de hoje vai para quem leu ao menos um dos gibis acima.

terça-feira, 18 de setembro de 2007


ONDE ESTÁ A FÓRMULA UM???


A cada corrida estou cedendo aos contrários do esporte automotor, que afirmam ser a fórmula 1 uma coisa que já não emociona mais. E o pior é que é verdade! Onde estão as disputas? Onde estão os pegas? Onde estão os melhores pilotos? Onde está a emoção de uma corrida? Acabou tudo!!! A corrida se define no sábado, na formação do grid de largada e no domingo, durante a corrida, já se sabe que os oito primeiros serão aqueles que largam nas oito primeiras colocações. Do primeirfo ao quarto, diferenças entre 3 e nove segundos; daí prá trás, uma eternidade, em tormos de alta velocidade. Dotaram os carros de alta tecnologia e anularam a perícia dos pilotos. Como disse um dirigente da FIA, no futuro os carros serão "dirigidos" por robôs, pois os computadores já fazem tudo sózinhos. Por isso a audiência cai a cada domingo e por isso a fórmula um não pega em países onde a disputa e o primeiro lugar no grid são frutos de competência, talento e coragem.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para quem gosta de velocidade e sabe que o único lugar para se praticar a velocidade é em um autódromo e não nas ruas.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007


MEU FILHO QUER SER FEDORENTO!


Ontem meu filho Leonardo, que vai completar 4 anos no final deste mês, fez sua estréia num estádio de futebol. Foi no Grenal. Tudo bem que foi no Olímpico e nós ficamos nas cadeiras do Grêmio. O Leonardo cantou e pulou como se gremista fosse. Os olhinhos dele brilhavam, faiscavam. O estádio pulsando como um grande coração. Ao final do primeiro tempo, fomos embora para casa. Durante a janta, Leonardo me olhou e do alto de sua determinação, setenciou: "Pai, eu quero ser do fedorento!!!!" Meu filho acabara de dizer-me que escolheu ser torcedor do Grêmio(eu ensinei à ele que Grêmio e fedorento eram sinônimos). E ele continou: "Não quero ser do Inter, pai; o fedorento é lindo!!!" Bem feito para mim; quem mandou-me levar o guri logo no Olímpico, e num Grenal em que os azuis ganharam???


ABRAÇO


O abraço de hoje vai, então, para os "fedorentos".

sábado, 15 de setembro de 2007

RIA QUE É DE GRAÇA(ainda)!!!






ABRAÇO
O abraço de hoje vai para a jornalista Roberta Nunes.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007


APRENDA A FAZER MÁGICA

Copo que Atravessa a Mesa

Efeito - O mágico mostra um copo sobre a mesa. Em seguida o mágico cobre o copo com uma folha de papel, e dá um tapa com tudo encima da folha, que fica achatada, e o copo, simplesmente, some, mas aparece embaixo da mesa.

Segredo - Você irá precisar de um copo de plástico, ou vidro, 1 folha de papel sulfite, 1 mesa comum, com cadeiras.
1 - Quando estiver com um amigo, batendo um papo numa mesa, deixe já em seu alcance um copo, e a folha de papel sulfite, este número deve ser apresentado sentado na cadeira. Seu amigo deve estar sentado também.

2 - Pegue o copo, e mostre ao seu amigo, dê para ele examinar para que veja que o copo é comum, dê também o papel sulfite.

3 - Em seguida pegue o copo, coloque-o com a boca pra baixo sobre a mesa, e cubra o com o papel sulfite, para que ele tome o formato do copo.

4 - Quando o papel sulfite já tiver tomado o formato do copo, converse com o espectador e nesta hora traga o copo para perto do seu corpo, e deixe o copo cair em seu colo.

5 - Logo em seguida volte com a folha de sulfite para o meio da mesa, o espectador pensará que o copo ainda está lá, pois o sulfite continuará com o formato do copo.

6 - Se você tiver prática, deixe o copo deslizar por suas pernas, até o chão, que deve ter um tapete macio para amortecer a queda.

7 - Daí dê um tapão encima do sulfite, e mostre que o copo sumiu, ou melhor, atravessou a mesa e apareceu lá embaixo. Peça para o espectador olhar embaixo da mesa.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai a Sibeli Costa, da cidade de Portão.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007


NÓS, OS PALHAÇOS


E não deu outra. Renan Calheiros foi absolvido, embora não tenha sido inocentado. Quarenta da mesma laia, mas com coragem o absolveram e outros seis covardes, piores do que Renan, não tiveram coragem e se abstiveram. Pior que votar a favor do corrupto é ficar em cima do muro.


O CHORUME DO SENADO


Em aterros sanitários, a decomposição da matéria orgânica, na combinação de seus elementos químicos, forma uma substância chamada chorume, capaz de acabar com a potabilidade de um lençol freático. Pois ontem, a decomposição dos senhores senadores pariu o chorume que vai poluir de vez a nação brasileira. É pura podridão.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para o Renan Calheiros. Um abraço de tamanduá!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007


AGORA ELE BRINCA DE REALEZA


O País está pegando fogo; maracutaia prá lá, maracutaia prá cá e o pau-de-arara se achando, brincando de realeza, junto com a companheira, com a desculpa de querer vender etanol brasileiro para os países ricos. Os ricos já disseram que nosso etanol é caro e ruím. Mesmo assim o principe Lula e a Lady Dy do agreste querem mais é ficar entre os nobres, enquanto o povo desdentado e faminto do Brasil fica batendo palmas para a "côrte" desvairada e embriagada pelo poder. Não entendo como é que um eleitor desta gente tem coragem de se olhar no espelho.


ABRAÇO


O abraço de hoje, in memorian, vai para o marechal Arthur da Costa e Silva, Ernesto Giesel, Emilio Garrastazu Médice e João Batista Figueiredo.

terça-feira, 11 de setembro de 2007


VOTO SECRETO


Na votação que vai ocorrer amanhã em Brasilia, para decidir cassar ou não o senador Renan Calheiros, o voto será secreto e a sessão também. Quando cassaram o Collor, foi tudo aberto, com gente que hoje defende os ladrões, jogando para a imprensa e levando espaço na mídia; agora, como é contra eles, fazem tudo às escondidas. Joguei a toalha!!!


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para quem não tem medo de mostrar sua opinião, sua posição e para quem sempre é o mesmo, aconteça o que acontecer!!!

sábado, 8 de setembro de 2007


A VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


Como fato histórico: em fevereiro de 1822, estourou na Bahia a guerra da Independência do Brasil. Sete meses depois, vendo que as lutas progrediam, Dom Pedro tomou a decisão de se pôr à frente do processo popular que acontecia nas terras baianas; combatentes de Pernambuco e outras regiões do Nordeste fizeram tudo para expulsar os portugueses. Essa luta com a grande participação social. Tendo a frente personalidades heróicas, famosas que viviam no anonimato e que morreram como: João das Botas, Visconde de Pirajá entre outros e mulheres no front como Maria Quitéria de Jesus Medeiros, na defesa da Barra de Paraguaçu, que se vestia de soldado do batalhão de voluntários do Príncipe e lutou em defesa do Brasil. A abadessa Joana Angélica que morreu na tentativa de impedir a entrada das tropas portuguesas no Convento da Lapa, onde havia alguns soldados brasileiros. Em suma, o Dois de Julho deve ser entendido como a verdadeira Independência do Brasil do jugo português e deve ser resgatado e valorizado como um importante marco na história, não só da Bahia, mas do Brasil.A Bahia foi o último foco da Independência. O significado do 7 de Setembro que aconteceu em 1822, só foi realmente concretizado no 2 de Julho de 1823 na Bahia, quando da indignação dos brasileiros em continuar sob o domínio de Portugal. A insatisfação contra a Junta Provisória do Governo da Bahia era geral. No Recôncavo, principalmente as cidades de Cachoeira, São Felix entre outras, por meio do Coronel Joaquim Pires de Carvalho reuniu todo seu armamento e tropas e entregou o comando ao General Pedro Labatut, que organizou todo seu exército em duas brigadas, iniciando os combates. Sob o comando geral do Cel. José Joaquim de Lima e Silva e com a força da Marinha Brasileira, os brasileiros avançaram sobre a cidade e o brigadeiro português, Ignácio Luiz Madeira de Mello, à frente das tropas portuguesas, se rendeu. O Exército Brasileiro consolidou o fim da ocupação portuguesa no Brasil.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para minha mãe, Eva Mota Marques, lá em Pelotas. Beijo, mãe!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007


FAÇA CROQUETE DE SARDINHA


INGREDIENTES:
4 latas de sardinha em conserva
1/2 kg de batata média cozida e amassada
4 colheres (sopa) de cheiro verde
3 gemas ( 3 claras em neve )
5 colheres (sopa) de amido de milho
Sal e pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO:
Numa vasilha misture todos os ingredientes, exceto as claras.
Depois de misturado, acrescente as claras, faça os bolinhos usando duas colheres e frite em óleo bem quente.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para todos aqueles que gostam de culinária.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007


MÃE DE ATRIZ GLOBAL RECEBIA BOLSA-FAMILIA




A costureira Cleusa Soares Massafera, mãe da atriz e ex-BBB Grazielli Massafera, disse estar "morrendo de ódio" após a divulgação de que ela receberia R$ 45 dos programas Bolsa Família e Auxílio Gás. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Na segunda-feira, um jornal do Paraná afirmou que a costureira era uma das 3.204 beneficiárias do programa em Jacarezinho (PR). No mesmo dia, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) bloqueou o benefício.
Cleusa afirmou que só recebia o Auxílio Gás e que não sacava o dinheiro há meses. Ela afirmou ainda que vai processar o jornalista que levantou história.
"Querem pisar, subir em cima da Grazi. Esses invejosos que morram", afirmou, de acordo com o jornal.
Segundo informações do MDS, a prefeitura paranaense será notificada para atualizar o cadastro da família e identificar a partir de quando a costureira deixou de atender ao critério de renda do programa (renda mensal de R$ 120 por pessoa).




Deste Editor: É isto o que dá manter programas ditos sociais, que só dá dinheiro fácil para milhares de vigaristas. Quem realmente precisa, nem sempre tem esta esmola do Lula, que é uma forma de calar a boca de quem não tem discernimento sobre o que acontece no País. Quanto a esta Graziela Massafera, é uma piada criada pela mídia e pela Globo, com o aval dos babacas que assistem BBB e novelas. Será que esta costureira ladra do povo realmente precisava deste auxílio antes da filha agora famosa entrar naquela casa de prostituição que é a casa do tal BBB??? Voto pelo fim das esmolas oficiais e por um ensino forte, gratuito, mais empregos, salários dignos e formação profissional gratuita à toda a população. Fora isto, tudo o que fizerem será mais uma mentira destes políticos corruptos e safados!!!




ABRAÇO




O abraço de hoje vai para o senhor Alcides Ferreira Paixão, desejando à ele pronto restabelecimento.

terça-feira, 4 de setembro de 2007


ÚLTIMO EPISÓDIO DA TURMA DO CHAVES

Chaves: (ENTRA PULANDO CORDA) Vinte e três, vinte e quatro, vinte e cinco,vinte e seis...

(SEU MADRUGA SAI DE CASA E FICA PRESO NA CORDA DO CHAVES)

Chaves: Vinte e seis... vinte e seis...

Madruga: Tinha que ser o CHAVES de novo!

Chaves: Foi sem querer querendo!

Madruga: (IMITANDO CHAVES) Foi sem querer querendo... Sai da frente! (EMPURRA CHAVES, VAI EM DIREÇÃO À PORTA DE DONA FLORINDA, BATE NA PORTA E KIKO ABRE) Kiko, faça o favor de chamar sua mãe.

Kiko: Da parte de quem?

Madruga: Ora, como da parte de quem, da minha!

Kiko: Minha mamãe não está, ela saiu com o professor Girafales. (KIKO APONTA PARA A SAÍDA DA VILA) Mas olha, ali vem ela... (FLORINDA E GIRAFALES ENTRAM JUNTOS, UM OLHANDO PARA O OUTRO)
Madruga: Com licensinha, com licensinha... (SE APROXIMA DE FLORINDA). Dona Florinda, preciso falar com a senhora urgentemente.
Florinda: Mas o que é que esta gentalha quer justo agora?

Madruga: É justamente isso, Dona Florinda. Estou cansado. Cansado de ser espancado pela senhora. Cansado de ser tratado como lixo. Cansado de receber bofetadas que não mereço. Eu não sou gentalha. A senhora é gentalha. Minha vida se tornou um inferno. A culpa é sua, dona Florinda. A senhora vai pagar com a vida, dona Florinda. Com a vida! (MADRUGA SACA UMA ARMA.KIKO VOA EM DIREÇÃO À ARMA, USANDO CHROMA KEY)

Kiko: Nããão!! (MADRUGA DISPARA. KIKO SALVA FLORINDA MAS É ATINGIDO PELA BALA)

Florinda: Tesouro!! (FLORINDA E GIRAFALES TENTAM ANIMAR KIKO, QUE SANGRA SEM PARAR NO CHÃO)

Madruga: Foi... Foi um acidente... Eu não queria matar o garoto! Eu.. Eu juro! Não posso mais viver nesse mundo cruel! A morte me espera! (MADRUGA ATIRA CONTRA A PRÓPRIA CABEÇA, O CRÂNIO EXPLODE, CÉREBRO E SANGUE JORRAM SOBRE O PÁTIO DA VILA)

Kiko: (MORRENDO) Eu... Consegui... Salvá-la... Seja... Feliz... Mamãe...(MORRE)

Florinda: (EM PRANTOS) Nãããão!!! Por que, Senhor?! Por que me amaldiçoaste com essa desgraça!? Primeiro meu marido, agora meu filho! Tudo culpa dessa..dessa gentalha! (INSANA, SALIVANDO, CHUTANDO O CADÁVER DE MADRUGA, ELA REPETE A FALA DO KIKO) : Gentalha... Gentalha! Pfft!

Girafales: (ACALMANDO FLORINDA) Acalme-se dona Florinda, não podemos fazer nada. Só nos resta jogar os corpos no poço do outro pátio... Antes que o seu Barriga chegue. (SENHOR BARRIGA APARECE)

Barriga: Tarde demais. Já estou aqui. E pude ver tudo. Eu sabia que um dia isso aconteceria. Eu percebi que as pessoas dessa vila eram como bombas-relógio emocionais, e que mais cedo ou mais tarde a bomba iria explodir, e o sangue dos inocentes iria jorrar. Eu liguei para a polícia, eles estarão aqui em breve. (CHIQUINHA APARECE)

Chiquinha: Ei Chaves, vamos brincar de barquinhos de papel? Eu tenho um barc.... . Senhor misericordioso!!! Esse cadáver...Chavinho... Esse cadáver é do meu papai?

Chaves: (BALANÇANDO A CABEÇA NEGATIVAMENTE) Sim. (CHIQUINHA COMEÇA A CHORAR)

Chiquinha: Uáááá, uáááá... Eu... Vou... Contar tudo... Pra minha biscavô...Vou falar... Que me bateram... E que me chutaram... E que explodiram a cabeça do meu papai... E que me deixaram órfã! (DONA CLOTILDE SAI DE SUA CASA PELA JANELA. SEU CORPO ESTÁ EM CHAMAS)

Clotilde: Acidente! Acidente doméstico! Fogo! Fogo! Tá queimando minha carne!Me ajudem!(CLOTILDE MORRE CARBONIZADA EM PÉ MESMO. NINGUÉM NEM OLHA PARA ELA. A POLÍCIA CHEGA) Barriga: Finalmente vocês chegaram. Levem todos. Todos, menos aquele ali (APONTA PARA CHAVES), ele não tem culpa de nada. (A POLÍCIA, INTERPRETADA POR FIGURANTES DA ESCOLINHA, LEVA TODOS COM EXCESSÃO DE CHAVES) (BARRIGA FICA SOZINHO COM CHAVES)

Barriga: Chaves... Eu... Eu não sei como lhe dizer isso... Eu estava esperando o melhor momento para lhe contar... Mas agora não vai mais fazer diferença... O seu Madruga... O seu Madruga é seu verdadeiro pai. (MÚSICA TRISTE NO FUNDO. UMA LÁGRIMA CAI PELO ROSTO DE CHAVES)

Barriga: Seu Madruga nunca tinha dinheiro para me pagar porque ele me pagava para eu deixar você viver na vila... Ele pedia para que eu não contasse nada a você... Ele se deliciava torturando você... Deixando você passar fome e frio... Aquele monstro, fazendo isso com o próprio filho... Eu... Sinto muito Chavinho. Você não pode ficar mais na vila. Vou demolir esse lugar para construir um bordel. (A ILUMINAÇÃO DIMINUI. A MÚSICA TRISTE AUMENTA. CHAVES PEGA UMA TROUXINHA COMEÇA A ANDAR DE CABEÇA BAIXA PARA FORA DA VILA)

Barriga: Ei Chaves... Até a vista, Chaves... (CHAVES SE DESPEDE ABRINDO E FECHANDO A MÃO, E VAI EMBORA. SEUN BARRIGA DEITA-SE NO CHÃO E COMEÇA A CHORAR)

Barriga: O que foi que fiz... A ganância me corrompeu e fez de mim esse homem mesquinho e sem honra que sou hoje... O mundo seria melhor se eu não existisse... Ó Deus, mata-me! (UMA PEDRA DE ISOPOR CAI DO CÉU SOBRE SEU BARRIGA. MUITO SANGUE SAI DE SUA BOCA E ELE BALBUCIA): Fui... Atingido... Por... Um meteoro!(MORRE)

Ouve-se apenas a voz do seu Madruga: AEROLITO! AEROLITO! CLAQUE DE RISADAS. APLAUSOS.


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para todos os fãs do Chaves!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007


TÔ DE SACO CHEIO


Meu escroto não aguentou mais os escrotos do Brasil e estourou de vez. É muita palhaçada; é muita enrolação; é muita coisa podre na sociedade brasileira. Quando falo em sociedade, não me refiro apenas aos ricaços que tomam suco no café da manhã, enquanto o zé povo toma água contaminada. Falo também da política, dos intelectuais, da imprensa, dos artistas, das religiões, de toda a merda que coloca o Brasil como esgoto da existência humana. É muita hipocrisia solta; é muita mentira, é muita enrolação; é muito faz de conta.

Partidos políticos se reúnem para defender ladrões. O ministro da defesa vai levar apoio a um ladrão e temos de aceitar isto de bom grado. Está na hora de pegar uma metralhadora e sair fuzilando os pusilâmines que exploram os brasileiros. Chega de faustões e gugus liberatos; chega de novelas que só ensinam pornografia; chega de programa vazios nas rádios e tevês, tratando a todos como se fossem imbecís sem cérebro. Chega de jornais escondendo notícias, em troca de polpudas verbas publicitárias. E tem as igrejas mentindo, enganando, vendendo ilusão.

Chega de tudo isto, pois a paciência tem limites. O meu acabou. Meu saco estourou e juro nunca mais votar em vigarista nenhum. Todos são farinha do mesmo saco e só existem para ludibriar, enganar e deixar o pobre cada vez mais miserável. Chega de um presidente da república analfabeto e mentiroso, cheio de más intenções. Meu saco estourou.

Não aguento mais gente desqualificada emocionalmente se dizendo preocupado com a pobreza e discutindo a fome das pessoas num jantar refinado no melhor restaurante cinco estrelas. Chega de gente defendendo o povo e explorando seus empregados; fazendo sua faxineira de capacho. Chega de empresário bancando o bonzinho em público e sonegando imposto. Chega de políciais bancando os honestos e chefiando quadrilhas. Chega! Chega! Chega!


ABRAÇO


O abraço de hoje vai para todos os que também já não aguentam mais.

sábado, 1 de setembro de 2007


AS BONECAS RECLAMARAM


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais cobrou explicações do presidente do PSDB, Tasso Jereissati, por ter chamado de "boneca" o senador Almeida Lima (PMDB-SE), na quinta-feira. Para a associação, o senador foi "infeliz ao utilizar-se de um termo denotando a homossexualidade como forma de menosprezar outro parlamentar".
Tasso Jereissati e Almeida Lima protagonizaram o momento mais tenso da reunião do Conselho de Ética, quando foi decidido que a votação do pedido de cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros, será feito por voto aberto.
O senador peemedebista, integrante da comissão de relatores que conduziu a investigação, queria apresentar seu voto contrário à cassação em separado, o que gerou a discussão entre os senadores do conselho e a troca de insultos.
No ofício, o presidente da ABGLT, Toni Reis, requer o apoio do presidente do PSDB ao projeto de lei que criminaliza e penaliza atos homofóbicos, e sugere que ele passe a integrar a Frente Parlamentar pela Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
"Neste sentido, seria importante que o senhor esclarecesse o acontecido e deixasse claro, publicamente, que não tem preconceito contra os homossexuais. Inclusive, uma forma de concretizar este posicionamento seria de assinar o manifesto afirmando seu apoio ao Projeto de Lei da Câmara nº 122/2006, que criminaliza e penaliza atos homofóbicos", afirma.
Do Editor do blog:Pura palhaçada. As pessoas estão cansando de serem policiadas. Agora tudo é preconceito. Palhaçada. Nem a Barbye reclamou e agora esta boneca reclama. É bom eles arrumarem o que fazer de produtivo para a sociedade e deixarem a luta de quererem botar na cabeça dos outros que as pessoas que não são heterosexuais são bem melhores do que as demais. Está faltando trabalho sério para esta gente. Respeito homossexuais como pessoas, como seres humanos, como amigos, como colegas, mas não estes preconceituosos. Reclamam que sofrem preconceito; mas são os primeiros a segregarem que não faz parte da turma.


ABRAÇO
O abraço de hoje vai para o meu amigo, meu irmão de vida, radialista Sérgio Zambiasi.